24/08/2012

CPCE promove I Workshop do Terceiro Setor

Evento tem apoio do Instituto GRPCOM e será conduzido pelo especialista Márcio Nobre Zeppelini

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, entidade ligada ao Sistema Fiep, promove no dia 4 de setembro o I Workshop do Terceiro Setor com o tema "Como manter e desenvolver uma Organização Social". O evento, realizado pelo Núcleo do Terceiro Setor do CPCE, tem como objetivo promover a qualificação das organizações no Paraná, garantindo a profissionalização, credibilidade e visibilidade.

Hoje, mais de 50 instituições de diversas áreas de atuação são conselheiras do CPCE, como por exemplo, o Instituto GRPCOM, Amigos do HC, AFECE, Instituto Não Violência, Associação Children Brasil, Fundação de Ação Social do Paraná, entre outras. Segundo a coordenadora do Núcleo do Terceiro Setor, Nilda Mott Gonçalves, as organizações estão unindo esforços para melhorar suas práticas de gestão. "Apenas o comprometimento com a causa social não é suficiente, na atual conjuntura. Para uma organização social se manter e se desenvolver necessita de ferramentas e do mundo empresarial, por isso a promoção de atividades como esta", explica.
 
Uma parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicos garantirá que o workshop seja transmitido ao vivo via web. Em contrapartida o conteúdo da palestra entra na grade do Programa de Formação de Gestores do Terceiro Setor, promovido pela Secretaria, Sebrae e Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
 
Quem conduzirá o workshop é o consultor Márcio Nobre Zeppelini, editor da Revista Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Editorial e da Diálogo Social Treinamentos. Zeppelini é também palestrante e consultor em Comunicação e Marketing para o Terceiro Setor, conselheiro da Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec) e membro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).
 
Os interessados podem fazer inscrição gratuitamente no convite abaixo na forma presencial com vagas limitadas, ou à distância. Os que optarem pela participação a distância precisarão responder um questionário para receber o certificado, com carga horária de oito horas.
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.