28/06/2011

Conselho Serviços e Cidadania reúne-se pela primeira vez

Ideia é promover um espaço frequente para o debate entre ONGs e parceiros participantes do projeto

O projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM, ganhou novo reforço na manhã de hoje com a primeira reunião do Conselho Serviços e Cidadania. Entre os objetivos da instância consultiva do projeto, estão o diálogo sobre questões relativas à gestão e expansão do Serviços e Cidadania, a análise das demandas solicitadas e a avaliação dos serviços encaminhados, além do apoio para o estabelecimento de novas atividades e parcerias.

A ideia de criar o Conselho existe desde o lançamento do projeto, em maio do ano passado, mas só saiu do papel um ano depois, devido às constantes mudanças – em termos de aprimoramentos – pelas quais o Serviços e Cidadania passou de lá para cá. "Precisamos cada vez mais de ajuda externa. Tem muita gente por aí com boa vontade, mas na hora de colocar as coisas em prática, o processo emperra", afirmou Clarice Lopez de Alda, diretora-executiva do IGRPCOM, em meio ao seu agradecimento aos conselheiros pelo aceite ao convite.

Ao todo, são sete membros que fazem parte do Conselho Serviços e Cidadania: quatro representantes de parceiros (um de cada área: gestão, jurídica, comunicação e acadêmica) e dois representantes de ONGs. Na manhã de hoje, estavam presentes Ana Lucia Jansen de Mello Santana, da Universidade Federal do Paraná; Fernando Borges Mânica, da ADVCOM; Helena Holdefer da Silva, da Associação Beneficente São Roque; José Augusto Túlio Filho, da Blu Comunicação Integrada; Rafael Riva Finatti, gestor do projeto Serviços e Cidadania; e Thiago Baise, do Centro de Ação Voluntária.

Entre os temas discutidos, a questão do relacionamento entre ONGs e parceiros, o diagnóstico e a atual estrutura da equipe que gerencia o projeto. A próxima reunião do Conselho Serviços e Cidadania está marcada para acontecer em setembro.

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.