27/08/2012

Conheça os colégios classificados na Gincana Corda Bamba

Seis equipes foram classificadas para a próxima prova e deverão produzir um jingle

Depois de identificar os caminhos para a construção da Paz, os colégios participantes da Gincana Corda Bamba colocaram a mão na massa e criaram um podcast para divulgar a construção da Paz e mobilizar  a comunidade. Além de muito envolvimento com a temática, as equipes esbanjaram criatividade e produziram materiais com muita qualidade e aprofundamento.

Durante a avaliação dos trabalhos a Comissão julgadora avaliou os podcasts pelos seguintes critérios: envolvimento da equipe, coerência com a solução apontada para o problema de Paz da comunidade, conteúdo e criatividade. Após horas conferindo a documentação e ouvindo os materiais, a Comissão classificou seis colégios para a próxima etapa da Gincana.

Confira a relação dos colégios classificados:

Colégio Estadual Amyntas de Barros – Pinhais;

Colégio Estadual Brasílio Vicente de Castro – Curitiba;

Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard – Curitiba;

Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas – São José dos Pinhais;

Colégio Estadual Newton Freire Maia – Pinhais;

Colégio Estadual Vila Macedo – Piraquara.

 

Segunda Prova

As equipes classificadas para a próxima prova deverão criar um jingle de mobilização para incentivar a comunidade a se envolver na construção da Paz. Na Gincana Corda Bamba, o jingle de mobilização tem como objetivo principal incentivar a comunidade para a construção da Paz. Os jingles selecionados serão divulgados no site da 98 FM.   

O jingle será avaliado por uma comissão julgadora pelos seguintes critérios: mobilização e envolvimento da equipe, coerência com a solução apontada para o problema de Paz da comunidade, conteúdo, criatividade. As três equipes selecionadas serão anunciadas pela rádio 98 FM no dia 6 de setembro e serão convidadas a participar da etapa final da Gincana, o Quiz, que será realizado nos estúdios da ÓTV no dia 12/9/2012.

Para a produção do jingle é importante seguir algumas recomendações:

1 – O jingle deverá desenvolvido e gravado pela equipe da escola e deve ter como tema a construção da Paz na comunidade;
2 – O jingle deverá ser inédito – ou seja, não serão permitidas produções da 1ª prova;
3 – Deve ter duração máxima de 3 minutos;
4 – Para a gravação do jingle, podem ser utilizados os recursos que a escola possuir: celular, rádio, computador, câmera fotográfica etc.
5 – Se a equipe desejar, também poderá registrar os bastidores da produção do jingle com fotos, textos, relatos e depoimentos. Esse material será um adicional na avaliação.
6 – O jingle deverá ser entregue em CD ou DVD até 29 de agosto de 2012, às 17h, à rua Júlio Perneta 526, Mercês, Curitiba.

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.