08/08/2012

Conheça o Projeto Currais, iniciativa da Associação MarBrasil

Patrocinada pela “Funda

A iniciativa mais recente realizada pela Associação MarBrasil e patrocinada pela “Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza”, é o Projeto Currais. O principal objetivo da iniciativa é analisar as características ecológicas e formas de uso da região. Dessa maneira, o projeto visa observar as espécies que habitam os costões rochosos, peixes, cetáceos e peixes aquáticos; e a utilização do arquipélago, ou seja, as principais atividades realizadas ao seu redor como a pesca esportiva, caça submarina, pesca artesanal, mergulhos, entre outros.

“Esperamos levantar informações suficientes sobre as características do local para analisá-lo de forma integrada, pensando não apenas em sua importância ambiental, mas também na sua importância socioeconômica”, explica o coordenador do Projeto Currais, Allan Krelling.

As primeiras saídas de campo começaram no último mês e se estenderão pelo período de um ano. “A proposta é integrarmos todas as informações e realizarmos encontros como forma de divulgação de seus resultados. Só a partir destes levantamentos teremos a real imagem ecológica e socioeconômica do Arquipélago de Currais”, conta Krelling.

 

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação Associação MarBrasil

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.