Com informações do Sesc PR
A 5ª edição da Campanha do Brinquedo promovida pelo Sesc Paraná, em parceria com o Senac, Exército Brasileiro, Instituto GRPCOM e empresas do comércio do Paraná superou o número de brinquedos arrecadados em todo o Paraná. De acordo com o balanço oficial divulgado nesta quinta-feira (15), de 21 de outubro a 16 de dezembro, período de duração da campanha, foram arrecadados 56.920 brinquedos em 28 cidades paranaenses.
Em 2012, 34.825 brinquedos haviam sido arrecadados, o que potencializa o crescimento da campanha nessa última edição, que beneficiou 18.973 crianças de 142 instituições sociais do estado. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, disse que os números foram superados graças ao envolvimento dos parceiros na ação. “Só temos a agradecer os nossos parceiros que contribuíram para essa edição superar os números em arrecadações não apenas em Curitiba, mas em todo o Estado. Com parceiros podemos sempre fazer mais e melhor”, comentou durante evento de fechamento da campanha realizada em dezembro, no Sesc Água Verde.
Veja como foi o evento de encerramento da Campanha do Brinquedo
O resultado alcançado superou em 60% o número de arrecadações do ano anterior. Para a gerente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, é uma satisfação ver o sucesso da campanha neste ano. “Além de termos mais crianças beneficiadas, esse aumento reflete uma sociedade mais sensibilizada e preocupada com o próximo. Esperamos que esses bons resultados motivem e inspirem atitudes solidárias ao longo de todo o ano”, comentou.
O diretor de Saúde e Ação Social do Sesc PR, Francisco da Costa e Silva também ressaltou o envolvimento dos parceiros.“Para o seu sucesso é fundamental a continuidade das parcerias com o Instituto GRPCOM para dar maior visibilidade à campanha e com o Exército Brasileiro, viabilizando mais postos de arrecadação e logística de coleta em muitos municípios de nosso estado”, comentou. “Além disso, houve um aumento significativo dos postos de arrecadação com o envolvimento de diversas empresas do comércio participando ativamente da ação e com isso abrangendo uma área maior e com um resultado mais efetivo”, observou.
6ª edição
A expectativa para a 6ª edição é que seja mantido o formato da campanha, cuja característica em receber brinquedos novos ou usados em bom estado, garante qualidade às doações arrecadadas.
*Crédito da imagem: Ivo Lima
Fique por dentro das novidades do IGRPCOM