25/02/2016

Confira as novidades e participe do Televisando 2016

A temática em 2016 do Televisando é um presente para todos os paranaenses e aqueles que escolheram viver aqui. Além disso, é um assunto inserido dentro do currículo programático que irá contribuir e enriquecer as aulas do Ensino Fundamental I e está atrelado à missão do GRPCOM: o desenvolvimento do Paraná por meio da comunicação.

Através do tema “Nossa Terra, Nossa Gente”, alunos e professores poderão mergulhar nas raízes da cultura paranaense, conhecer a história e explorar as riquezas de uma imigração heterogênea. Durante o período do concurso cultural, os telejornais da RPC vão exibir reportagens especiais que vão abordar temas como turismo, etnias, paisagens, comidas típicas, história, personalidades e pessoas que fazem ou fizeram a diferença no estado.

Nosso Paraná

Há muito o que se falar sobre o Paraná. Um estado de belas paisagens, terra dos pinheiros, da erva-mate, da gralha-azul e das vastas plantações de café e soja. O Paraná das Cataratas do Iguaçu, da Vila Velha, do Guartelá e cachoeiras entre as matas.

Um estado de terras férteis, “roxas” e “pés vermelhos”, que tem suas manifestações artísticas e culturais acentuadas pela contribuição dos que aqui viviam antes da colonização e também dos imigrantes dos mais distantes cantos do planeta, que deixaram sua marca no jeito peculiar de pronunciar o “R” ou de acentuar o “E”, na culinária, nas artes e nas danças. Isso sem falar nas cidades, cada uma com suas tradições e histórias, nas quais nasceram e se expandiram empresas e organizações que movimentam a economia e a sociedade e que hoje são referências no Brasil e no mundo; cidades que são celeiros não só de grandes empresários, como também de artistas, esportistas, cientistas, escritores e tantos outros.

Por tudo isso o Televisando é um presente a todos os paranaenses e aos que escolheram viver aqui. Contamos com a sua participação!