21/11/2016

Concurso Adote uma Causa revela vencedores

Promovido pelo Instituto GRPCOM e Tribuna, primeira edição do concurso universitário incentivou acadêmicos a pensar campanhas publicitárias voltadas a causas relevantes da sociedade

O final da primeira edição do Concurso Universitário “Adote uma Causa” – que buscou incentivar acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda de Curitiba e região a produzir campanhas voltadas a causas sociais – foi marcado pela veiculação das três melhores campanhas publicitárias na Tribuna impressa e online. Os materiais vencedores foram produzidos por acadêmicos da Opet, UniCuritiba e UFPR.

Durante os meses de junho e julho os acadêmicos souberam do Concurso e puderam se inscrever, agosto e setembro foi o momento da produção das campanhas e, finalmente, em outubro a banca composta por representantes do IGRPCOM, Tribuna e Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR) selecionou os três melhores materiais.

Além da veiculação das campanhas no jornal, as equipes vencedoras participaram de um workshop com Ricardo Schrappe, diretor cultural do Sinapro, que falou sobre as demandas do mercado publicitário feitas às agências e a jovens profissionais da área.

Carlos Danillo da Silva, um dos vencedores e aluno da Opet, contou como foi a experiência. “Ver o nosso trabalho no jornal foi uma sensação diferente, muito gostosa de reconhecimento. Eu e minha equipe ficamos muito orgulhosos e com um sentimento de trabalho cumprido, pois passamos algumas madrugadas em cima disso”, relata.

Confira alguns dos materiais vencedores: