A primeira edição do Concurso Universitário “Adote uma Causa”, que gerou grande interesse entre os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda de Curitiba, está em sua reta final. Realizado pela parceria entre Tribuna e Instituto GRPCOM, o concurso convidou os alunos, ao longo dos meses de agosto e setembro, a pensar campanhas publicitárias voltadas a causas relevantes da sociedade, como educação, saúde, meio ambiente, assistência social, entre outras.
Participaram 216 alunos matriculados nos cursos de PP de Instituições de Ensino Superior de Curitiba – um total de 55 equipes, das quais foram selecionadas 25 para enviar seu trabalho. Nesta segunda-feira, dia 10, os trabalhos foram avaliados pela banca composta por membros do Instituto GRPCOM, Tribuna e SINAPRO. Os finalistas selecionados participarão agora de um workshop no dia 17 de outubro com Ricardo Schrappe, diretor da agência Fuego e membro do Sinapro.
"A ideia do workshop é aproximar os alunos do ambiente de uma agência, dando dicas para a formação deles e, também, para que as campanhas sejam ainda mais efetivas", explica Mathisa Stachuk, representante do IGRPCOM na organização do Concurso. Uma equipe de jornalismo da Tribuna cobrirá o workshop, entrevistando as equipes finalistas. A partir das orientações, todos terão até o dia 21 de outubro para apresentar as versões finais das campanhas, que começarão a ser veiculadas no jornal impresso e online a partir do dia 24 de outubro.
Ou seja… reta final! Boa sorte aos finalistas!