24/06/2010

Como vencer a pobreza e a desigualdade

UNESCO e jornal Folha Dirigida publicam livro com textos escritos por estudantes de todo o país sobre a temática

Em sua quarta edição, o concurso de redações para universitários brasileiros promovido pelo jornal Folha Dirigida e a UNESCO Brasil elegeu mais um tema de inquestionável relevância para o futuro deste milênio: como vencer a pobreza e a desigualdade.
 
O presente documento é um livro, em que estão reunidos 100 dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. Em síntese, "os estudantes universitários apontam a indiferença, a falta de espírito solidário, o preconceito, os valores da sociedade de consumo, a ausência do Estado e de políticas públicas eficazes, como as principais causas da pobreza e da desigualdade. Eles sugerem enfrentamento efetivo através da articulação de toda a sociedade, por ações individuais, coletivas e institucionais", escreveu Vincent Defourny, representante da UNESCO no Brasil, na apresentação do documento.
 
Boa leitura.
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.