11/04/2011

Como encontrar emprego utilizando o Twitter

Empresas buscam no microblog profissionais de todas as áreas, apesar de as oportunidades mais freqüentes serem voltadas para as áreas ligadas à informática, publicidade, design e jornalismo

Os 40 milhões de usuários brasileiros do Twitter podem conseguir um emprego em poucos minutos. Ao digitar a hashtag #vagas no sistema de busca do microblog, a página de resultados aparecerá cheia de oportunidades. Em geral, os anúncios são voltados mais para as áreas ligadas aos usuários, como informática, comunicação social e design, mas é possível encontrar vaga para costureiras e padeiros.
 
A adesão dos brasileiros ao microblog fez com que as empresas passassem a utilizar esse canal na busca pro profissionais. Há perfis que atuam como agregadores de oportunidades focados em áreas específicas, como a filial brasileira do Monster, recrutadora on-line que dispõe metade das vagas disponíveis do site no perfil do Twitter.
 
A procura de vagas pode ser personalizada. No site www.serch.twitter.com é possível refinar o resultado. O recurso de busca avançada permite localizar vagas em determinadas cidades ou áreas, por exemplo, sem que o candidato perca anúncios que possam interessá-lo.
 
Clique aqui e confira na reportagem de Breno Baldrati, para o jornal Gazeta do Povo, como se faz a busca personalizada de empregos via Twitter e dicas de perfis especializados em divulgar vagas.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.