30/11/2010

Começa hoje exposição de fotos do projeto Ver e Pensar Fotografia

Imagens captadas pelos alunos de duas escolas da Região de Curitiba, participantes do projeto promovido pelo Instituto GRPCOM, ficam expostas no SESC da Esquina até o dia 16 de dezembro.

Foi aberta hoje, às 8h, no SESC da Esquina, em Curitiba, a exposição de fotos do projeto Ver e Pensar Fotografia, do Instituto GRPCOM. As imagens que compõem a mostra foram captadas ao longo do segundo semestre de 2010 pelos alunos das Escolas Germano Paciornik e Arco-Íris, ambas da Região de Curitiba. O projeto foi coordenado por Silvio Ribeiro, editor chefe de fotografia do jornal Gazeta do Povo, e a exposição fica no SESC até o dia 16 de dezembro.
 
Desde seu início, no ano passado, o Ver e Pensar já passou por seis escolas, atingindo, em cada uma, cerca de 20 estudantes entre 10 e 16 anos. Eles participam de 30 horas de atividades variadas, monitorados pela equipe do projeto e, após as aulas teóricas saem ao redor da escola para fotografar. Ainda, assistem a um slideshow de fotos profissionais e recebem a cartilha ABC da Fotografia, material gratuito e elaborado pelo coordenador do projeto.
 
Na edição de hoje do jornal Gazeta do Povo, a repórter Juliana Girardi relatou um pouco mais sobre o projeto e a exposição. Clique aqui para ler a reportagem.  
 

            

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.