10/02/2011

Com novo fôlego, visitas pedagógicas continuam

Equipe Ler e Pensar comparece em mais cidades paranaenses para apoiar o início das atividades escolares

A equipe do Ler e Pensar continua fazendo as visitas pedagógicas aos municípios participantes do projeto. No dia 04/02, foi a vez de Campina Grande do Sul e Campo do Tenente; e no dia 08, as cidades visitadas foram Quatro Barras e Fazenda Rio Grande. Nas quatro localidades, que já participam do projeto há mais de cinco anos, destacaram-se a acolhida, a atenção dos professores e o interesse em fazer o projeto acontecer com sucesso em 2011.

Em Campina Grande do Sul, um público de aproximadamente 300 pessoas recebeu Everton Renaud e Fernanda Martins, da equipe do Ler e Pensar. Além de conhecer a estrutura do projeto para este ano, os professores puderam tirar dúvidas sobre ações específicas e compartilhar suas percepções sobre o BOLO – Boletim de Leitura Orientada, material com orientações para realizar o trabalho com a Gazeta do Povo, enviado quinzenalmente para as escolas. “Estamos animados e queremos fazer muito mais este ano”, afirma a coordenadora do projeto na Secretaria Municipal de Educação do município, Izolete Miranda.
 
Em Fazenda Rio Grande, os professores aproveitaram o encontro para contar um pouco dos trabalhos que fizeram em 2010 e as expectativas para este ano. A coordenadora do projeto na Secretaria Municipal de Educação, Camila Renata Lobo, está animada e ansiosa para começar as atividades. Ela, que participava anteriormente do projeto como professora em uma das escolas do município, agora na função de coordenadora, prometeu muito empenho com o Ler e Pensar.
 
Nos municípios de Campo do Tenente e Quatro Barras, a equipe da Secretaria de Educação está apostando bastante na formação de professores e convicta de uma participação ativa em 2011. As equipes docentes mostraram muito interesse em aplicar o projeto com efetividade em sala de aula. A carência de formação para esse trabalho foi apontada pelos professores de Campo do Tenente, enquanto que em Quatro Barras a animação dos educadores com as promessas de efetivação do projeto no município tomou conta do encontro.
 
Desde o início de fevereiro sete cidades paranaenses já receberam a visita da equipe Ler e Pensar. Os encontros nos demais municípios cadastrados no projeto serão realizados até março. Em breve você conhecerá o resultado das visitas nessas localidades.
 
 
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.