29/08/2011

Colaboradores realizam ações voluntárias

Entidades sociais de Curitiba e Londrina foram beneficiadas com cobertores e produtos de limpeza

No sábado (27), uma equipe de voluntários do GRPCOM animou a tarde das crianças que vivem na Associação Lar Moisés, instituição social que abriga 20 meninos e meninas com idade entre 2 e 12 anos. O grupo venceu uma gincana organizada pelo Programa de Voluntariado GRPCOM que em julho estimulou os funcionários a arrecadarem roupas, cobertores e calçados para a Campanha do Agasalho.
 
Em Curitiba, a equipe “Doar é LEGAL”, formada por colaboradores da área jurídica, foi a vencedora. E nas regionais, a equipe “Esquenta”, da RPCTV Londrina, foi a campeã. Juntas, elas arrecadaram 1.066 peças de roupas e 236 cobertores. Como prêmio, ambas receberam R$ 500 para organizar uma ação voluntária em uma instituição social a ser escolhida pelas equipes.
 
De acordo com a líder da equipe curitibana, Carolina Amaral Menezes, a ação foi o resultado de todo um período de dedicação, compromisso e transformação do grupo. “O desejo de ajudar as pessoas, aliado a uma pequena dose de competição, nos motivaram. No entanto, tais sentimentos não se comparam a experiência de gastar tempo com quem realmente precisa, pois isso transforma, envolve e inspira”, afirma Carolina.
 
A equipe utilizou o prêmio para comprar itens que a instituição necessitava, como produtos de higiene e limpeza. Além de entregar os donativos, as crianças se divertiram com um palhaço, várias brincadeiras, comidas gostosas, muitos abraços e risadas. “Isso foi um verdadeiro presente pra nós, tão acostumados com a rotina do dia a dia que às vezes esquecemos quão simples e gratificante é fazer alguém sorrir”, completa Carolina.
 
 
Em Londrina, os voluntários decidiram garantir um inverno mais quentinho para mais pessoas. Com os R$ 500, a equipe comprou 50 cobertores e, no final de julho, organizou um lanche para entregá-los à Pró Lov, instituição que atende dependentes químicos da região.
 
 
 
 
 
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.