15/10/2010

Classificados do Instituto RPC beneficiam entidades sociais paranaenses

 
 

As ONGs Casa de Recuperação Nova Vida (CRENVI) Associação Beneficente São Roque, ambas da região de Curitiba, realizaram no dia 29 de setembro a troca de alimentos recebidos como doação e que excediam as necessidades de consumo das entidades. A permuta foi feita a partir dos Classificados, plataforma disponível no portal do Instituto RPC para as ONGs cadastradas no projeto Serviços e Cidadania.

 
“Vimos a oferta da São Roque no site do Instituto e entramos em contato com eles por telefone”, afirma Alessandra Vidmontas, da CRENVI. No total, foram trocados 120 kg de feijão, disponibilizados pela Associação São Roque, por 120 kg de açúcar, que a CRENVI não iria dar conta de utilizar e cujo armazenamento também seria custoso. A troca foi feita na sede da CRENVI. 
 
Para Rafael Finatti, gestor do projeto Serviços e Cidadania, ver dar certo as ações oriundas dessa plataforma é um dos objetivos de seu trabalho. “A proposta do Instituto RPC é justamente viabilizar essa atuação em rede entre as instituições do Terceiro Setor paranaense. Por isso, estamos muito contentes que os Classificados possam estar ajudando as instituições”, diz ele.
 
Alessandra, da CRENVI, compartilha da mesma satisfação: “A oportunidade veio de encontro com a necessidade das duas Instituições e o processo foi muito eficaz. Continuaremos utilizando este serviço com toda a certeza”.