23/01/2015

Churrasco Pequeno Cotolengo

O evento será realizado no dia 1º de fevereiro, a partir das 10 horas

O primeiro evento de 2015, ano que marca o cinquentenário do Pequeno Cotolengo, vai trazer muita animação e novidades para a instituição

Quem estava com saudades do churrasco do Pequeno Cotolengo pode aguardar o dia 1° de Fevereiro para participar do evento feito de solidariedade. Neste ano a instituição completa 50 anos de existência e todos os eventos serão comemorativos.

O primeiro churrasco do ano além de animação vai trazer novidades sobre a instituição. Dois dos três atuais diretores estão de mudança para São Paulo onde vão trabalhar na província que cuida das obras orionitas de toda a região, e dois novos padres foram nomeados diretores do Pequeno Cotolengo e serão apresentados ao público neste dia.

O evento começa às 10h, com a Santa Missa, que será celebrada pelos atuais diretores da instituição, e também pelos novos padres escolhidos para assumir a gestão do Pequeno Cotolengo. Será a despedida do padre Rodinei Thomazella e padre Aparecido do Nascimento e a apresentação e acolhida dos novos diretores, padre Renaldo Amauri Lopes e padre Vanderci José da Rocha.

Após a missa, os voluntários começam a servir o churrasco e no palco externo grupos musicais da cidade animam o publico de todos os gostos. Ao meio dia o grupo Amigos no Samba vai fazer todo mundo dançar com muito samba de raiz e pagode. Ás 13 horas e dupla Mauro e Michelli trazem ao Pequeno Cotolengo os maiores sucessos da música sertaneja. E ás 14 horas é a vez o grupo Gaiteiros de Lume subir ao palco com seus instrumentos diferentes e ritmo curioso, típico dos países celtas, para fechar o evento com muita animação.

O churrasco, que conta com o trabalho de mais de 450 voluntários, acontece sempre no primeiro domingo do mês, desde 1967, com o objetivo de arrecadar recursos para a instituição.

Local: Rua José Gonçalves Junior, 140 – Campo Comprido – Curitiba/PR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.