28/10/2022

Causando na 98 FM: tudo sobre o Terceiro Setor

Desde junho de 2022, o Instituto GRPCOM ocupa um importante espaço de divulgação de causas do Terceiro Setor na 98 FM, uma das rádios líderes de audiência em Curitiba e na região metropolitana. No programa “Causando na 98”, comandado por Vagner Silva, Ana Gabriela Simões, Superintendente do Instituto GRPCOM, discute temáticas de impacto social, como o combate à desinformação, a defesa do meio ambiente e a inclusão, apresentando iniciativas de Organizações Sociais do Paraná.  

Como fomentar boas práticas, como encontrar e conectar voluntários a parceiros estratégicos? No bate-papo com a Gabi, o ouvinte tem a oportunidade de conhecer o papel essencial do Terceiro Setor no apoio e na atenção aos direitos básicos dos cidadãos, como educação, saúde e bem-estar.  

“O objetivo do Causando é trabalhar com a conscientização. Falar sobre as causas e torná-las conhecidas do grande público, ampliando o impacto das organizações. Eu costumo aproveitar algum gancho factual para falar sobre um tema socialmente relevante. No último programa, a partir de uma denúncia anônima de maus-tratos animais aqui em Curitiba, surgiu a ideia de falar sobre proteção animal. Muita gente não sabe, mas abandono de animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, de 1998. Os animais também têm direitos, que devem ser respeitados. No Causando, a gente sempre costuma trazer informações e dados para embasar a discussão e aproveitamos para apresentar ao público as organizações sociais que trabalham em prol dessas causas”, comenta Ana Gabriela.  

Este ano, o programa já deu visibilidade para 22 temas, destacando o trabalho de diversas entidades do Terceiro Setor por meio de ações emergenciais ou iniciativas permanentes de suporte à população e resgate da cidadania. Além de informar, o Causando na 98 pretende ainda atrair e mobilizar pessoas e empresas para contribuírem com boas ações como voluntários ou possíveis doadores. Fique ligado! O Causando vai ao ar todas as quartas-feiras, às 11h30. Não perca! 

  Acompanhe nossas redes sociais e baixe os e-books com todos os conteúdos do Causando. Para escutar o programa, clique aqui.