05/08/2011

Casa de Apoio Belém é beneficiada por Assessoria Jurídica

Servi

 
 
“É sempre um plus para nossa Instituição beneficiar-se dos serviços voluntários do Instituto GRPCOM, uma vez que os serviços oferecidos são de qualidade, competência e compromentimento”.
 
A declaração acima é de João Honório Bueno, idealizador da Casa de Apoio Belém – uma das 135 ONGs cadastradas no projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM. Localizada no bairro Pilarzinho, em Curitiba, a ONG é uma Comunidade Terapêutica para ex-dependentes químicos – atualmente, 11 pessoas estão em tratamento na sede da entidade.
 
Apesar de estar acostumada a oferecer serviços gratuitos, recentemente quem foi atendida gratuitamente foi a própria Casa: uma assessoria jurídica, encaminhada pela equipe do IGRPCOM ao Instituto de Advogados do Paraná – que por sua vez encaminhou o trabalho para um de seus escritórios associados, o Lara Seleme. A solicitação da ONG era receber orientações para conseguir outorga de OSCIP e/ou utilidade pública federal, a fim de obter maior reconhecimento da sociedade.
 
Primeiramente, foi feita uma análise técnica da viabilidade de concessão dessas qualificações, para então prestar as orientações necessárias – de uma forma dinâmica, acessível e objetiva, tal como avaliou o próprio João Honório, da Casa de Apoio Belém: “Diante dos serviços disponibilizados pela assessoria jurídica, o trabalho foi cumprido de forma muito satisfatória, trazendo à instituição esclarecimentos e, consequentemente, uma visão mais objetiva em relação à importância de certificações e seus trâmites”.
 
Serviço:
A Casa de Apoio Belém é uma ONG de Curitiba que busca proporcionar a criação de um ambiente favorável à recuperação da dependência química e promover os recursos necessários para a reintegração social, tendo como objetivo principal a reinserção produtiva e afetiva do indivíduo na sociedade.
 
Para fazer contato com a Casa, acesse o site http://www.casadeapoiobelem.org.br/ ou ligue para o telefone (41) 3235-4052.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.