20/07/2011

Carreata entrega doações da Campanha do Agasalho 2011

Seis carros – tr

A coordenação da Campanha do Agasalho 2011 – uma parceria entre o Sistema Fecomércio e o Grupo Paranaense de Comunicação – planejou para esta terça-feira, dia 19, a quarta entrega das roupas arrecadadas nas unidades do GRPCOM, do SESC, SESI e SENAC na região de Curitiba.

Uma carreata com 4 Kombis e outros dois carros lotados de doações saiu na manhã de ontem, às 8h30, da frente da Administração Regional do SESC em direção aos municípios de Tijucas do Sil, Piên e Agudos do Sul. Foram entregues mais de 5.600 peças de roupas e cobertores para que as autoridades locais possam distribuir para a população e entidades de assistência social.
 
As entregas das doações têm acontecido em todo o Paraná. Na região de Curitiba, já foram beneficiados municípios como Adrianópolis, Rio Branco do Sul e Itaperuçu. Colaboradores do GRPCOM participaram de algumas dessas entregas e, recentemente, contribuíram bastante para a Campanha a partir da mobilização gerada pela Gincana do Bem, promovida pelo Voluntariado GRPCOM, que arrecadou 4 mil peças de roupas e 421 cobertores em pouco mais de três semanas.
 
"Queremos agradecer a todos pelo comprometimento e entusiasmo com o qual participaram das entregas, mostrando o sentimento solidário em todos os municípios que passamos. Acreditamos mesmo que, para esse trabalho, não é a obrigação em fazê-lo que dá resultados tão significativos; é a dedicação empregada a favor da realização do bem maior", disse Patrícia Mânica, assistente social do SESC e principal responsável pela organização da carreata de ontem.
 
Para os colaboradores do GRPCOM, o dia foi cansativo – mas a causa nobre compensou o esforço. "Estamos lidando com essas roupas há algum tempo já, dá trabalho, mas a nossa maior preocupação é que tudo possa chegar a quem realmente precisa", afirmou o atual responsável pelo Voluntariado GRPCOM, Rafael Finatti. Para Gustavo Silva, voluntário do Instituto GRPCOM que dirigiu uma das duas Kombis gentilmente cedidas pela empresa Hertz para a carreata, foi bom participar e fugir da rotina do dia-a-dia com um objetivo tão importante de ajudar as pessoas. "A receptividade da comunidade local foi muito boa, nos acolheram muito bem. Acho que as pequenas ações de solidariedade são sementes sendo semeadas para a colheita do bem comum". 
 
Serviço
 

Apesar do “veranico” dos últimos dias, a previsão do SIMEPAR é de que as temperaturas para o trimestre julho-agosto-setembro se mantenham próximas da média histórica para o inverno em todo o Paraná. Por isso, continua sendo importante a mobilização da sociedade no sentido de amenizar o frio daqueles que tanto precisam. Para aqueles que ainda não participaram da Campanha, os postos de coletas em todo o Paraná seguem recebendo doações até o dia 27 de agosto.
 
  
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.