10/08/2012

Campanha do Agasalho em Curitiba continua engajando famílias

No dia 08 de agosto foi realizada mais uma entrega de donativos da Campanha do Agasalho do Sesc PR em parceria com o Instituto GRPCOM. As instituições beneficiadas nesta etapa foram Mais Viver, Casa Lar Acácias e Creche Meu Primeiro Passo.

A primeira entrega aconteceu na Casa Lar Acácias, instituição que atende crianças, adolescentes e jovens institucionalizados por abandono, encaminhados pela FASFundação de Ação Social. Foram destinadas 602 peças, entre roupas e cobertores para os 20 atendidos pela casa, 03 meninas e 17 meninos.

A entrega seguinte aconteceu na Instituição Mais Viver que atende homens e mulheres com vínculo familiar fragilizado ou com ausência total de vínculo. Atualmente acolhe 25 homens e 25 mulheres, com foco em casos psiquiátricos devido o processo de desospitalização. Os assistidos ficam em média 05 anos na instituição, pois já chegam com idade avançada e só podem permanecer lá até os 59 anos, após eles precisam ser encaminhados para instituições de longa permanência. Os usuários realizam atividades, acompanhamento médico, de enfermagem e social. O índice dos que se tornam autônomos e deixam a instituição é baixíssimo. Para a Mais Viver foram destinadas 1.005 peças de agasalhos.
 
A terceira entrega do dia foi realizada na Creche Meu Primeiro Passo, que atende 23 crianças entre 0 a 09 anos. A instituição é localizada na Vila 29 de outubro, uma área de ocupação irregular recente e muito carente. Na creche as crianças são atendidas com alimentação, atividades escolares e recreação, porém a estrutura física é precária e dificulta um atendimento de excelência. A creche foi assistida com 646 peças entre agasalhos e cobertores. As doações acontecerão até o dia 31 de agosto.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.