10/08/2012

Campanha do Agasalho em Curitiba continua engajando famílias

Famílias curitibanas se sensibilizam com o frio e abrem seus guarda-roupas para instituições

No dia 08 de agosto foi realizada mais uma entrega de donativos da Campanha do Agasalho do Sesc PR em parceria com o Instituto GRPCOM. As instituições beneficiadas nesta etapa foram Mais Viver, Casa Lar Acácias e Creche Meu Primeiro Passo.

A primeira entrega aconteceu na Casa Lar Acácias, instituição que atende crianças, adolescentes e jovens institucionalizados por abandono, encaminhados pela FASFundação de Ação Social. Foram destinadas 602 peças, entre roupas e cobertores para os 20 atendidos pela casa, 03 meninas e 17 meninos.

A entrega seguinte aconteceu na Instituição Mais Viver que atende homens e mulheres com vínculo familiar fragilizado ou com ausência total de vínculo. Atualmente acolhe 25 homens e 25 mulheres, com foco em casos psiquiátricos devido o processo de desospitalização. Os assistidos ficam em média 05 anos na instituição, pois já chegam com idade avançada e só podem permanecer lá até os 59 anos, após eles precisam ser encaminhados para instituições de longa permanência. Os usuários realizam atividades, acompanhamento médico, de enfermagem e social. O índice dos que se tornam autônomos e deixam a instituição é baixíssimo. Para a Mais Viver foram destinadas 1.005 peças de agasalhos.
 
A terceira entrega do dia foi realizada na Creche Meu Primeiro Passo, que atende 23 crianças entre 0 a 09 anos. A instituição é localizada na Vila 29 de outubro, uma área de ocupação irregular recente e muito carente. Na creche as crianças são atendidas com alimentação, atividades escolares e recreação, porém a estrutura física é precária e dificulta um atendimento de excelência. A creche foi assistida com 646 peças entre agasalhos e cobertores. As doações acontecerão até o dia 31 de agosto.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.