27/06/2012

Campanha do Agasalho 2012 já iniciou as primeiras entregas no Paraná

Com o tema “Sua roupa usada precisa de algu

Roupas, luvas, sapatos, toucas, casacos e muitos cobertores para aquecer esse inverno. Nesse cenário aconteceram as primeiras entregas da Campanha do Agasalho 2012, parceria entre Instituto GRPCOM e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR . A primeira entrega em Curitiba aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 20 de junho, no Lar dos Idosos Recanto Tarumã. A instituição atende em média 130 pessoas, sendo que 110 são moradores permanentes e 20 estão no Centro Dia de Atenção à Pessoa Idosa, convivem com suas famílias, porém, não dispõem de atendimento de tempo integral, no domicílio. Ao todo 1.348 peças foram doadas a instituição e Guilherme Dombrowski, coordenador de Desenvolvimento Institucional do Lar de Idosos, reafirma a importância do ato e associa com o acidente acontecido no dia 06 de maio, quando uma das alas da instituição pegou fogo e atingiu três dormitórios. “Nós já recebemos doações de pessoas que se sensibilizaram com o incidente. Mas, como atendemos mais de 100 idosos e o frio de Curitiba é constante, as doações e o voluntariado são sempre bem vindos”, afirmou o coordenador. Mais uma entrega em Curitiba foi realizada no dia 04 de julho na Associação Siloé de Apoio Social, Instituição que mantém abrigos para homens e meninas, além de atender famílias e crianças.

Em Cascavel já foram entregues 2.046 peças à Pastoral da Criança, que atende aproximadamente 1000 famílias no bairro Neva e, nessa quarta-feira, dia 27 de junho, 589 peças de roupas foram destinas à Aldeia Indígena Rio das Cobras em Nova Laranjeiras. Já em Foz do Iguaçu as entidades beneficiadas foram Fraternidade Missionária O Caminho, que atende moradores de rua e dependentes químicos, e ACDD Associação Cristã de Deficientes Físicos.
 

Em Paranavaí, as entidades beneficiadas foram a Creche Pequeno Semelhante, localizada no bairro Coloninha do Jardim São Jorge, e GOESGrupo de Apoio e Prevenção aos Portadores de HIV/AIDS, ambas realizadas no dia 04 de junho. Em seguida, no dia 20, outra entrega aconteceu no Centro de Educação Infantil Menino Davi, Vila Alta. No total foram entregues 6.135 peças. Participaram da entrega representantes do SESC, Ubiratan Fernandes e Dourival Torrente; do SENAC, Tadeu Moreira e Maria Cristina Tada e Marcos Vinicius Homem; e da RPC TV participaram o gerente geral, Edwaldo Formentão Júnior, o coordenador de programação Edson Fernandes e a representante do IGRPCOM Luciane Travain.
 

Para o diretor regional do SESC PR, Dimas Fonseca, este ano a parceria com o IGRPCOM foi intensificada inclusive com respeito à logística de distribuição. Antes que a Campanha termine, quinzenalmente serão destinadas doações a entidades sociais cadastradas. O objetivo é superar a meta registrada em 2011, quando foram arrecadadas mais de 140 mil peças de roupas. A diretora do Instituto GRPCOM, Clarice López de Alda, ressaltou a importância das pessoas que participaram da campanha “O mais importante é contribuir para uma entidade que faz muito pelos outros. Mas devemos lembrar que são as pessoas que foram generosas ao abrirem seus guarda-roupas e doarem essas peças” concluiu.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.