17/03/2011

Cadi oferece novo serviço a partir de março

Serviços e Cidadania – Objetivo é trabalhar a cidadania com crianças e adolescentes de Fazenda Rio Grande

O Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (Cadi), instituição cadastrada no projeto Serviços e Cidadania, começou o ano apresentando novidades para a comunidade de Fazenda Rio Grande, município da região metropolitana de Curitiba. Por meio de parcerias com empresas da região, cinco adolescentes atendidos pelo Cadi conseguiram uma bolsa de estudo para cursar o Ensino Médio e Profissionalizante no Colégio SESI, com possibilidade de realizar estágio remunerado nessas empresas.
 
A partir de março, crianças e adolescentes poderão participar de ações que serão desenvolvidas para facilitar o acesso de crianças e adolescentes a princípios e valores de cidadania. Neste semestre serão disponibilizadas 40 vagas, distribuídas em 3 turmas de até 15 pessoas, com reuniões semanais. Os temas trabalhados serão: fortalecimento de vínculos familiares, cidadania e direitos fundamentais, auto-estima, prevenção a violência, uso de drogas, entre outros.
 
O Cadi foi criado em 1994 para facilitar o desenvolvimento de comunidades, por meio de ações nas áreas de geração de renda, arte, cultura e educação servimos milhares de indivíduos e famílias em situação de risco. Nesses 15 anos de atuação foram realizados mais de 60 mil atendimentos nas áreas de educação, geração de renda, cultura, lazer e capacitação de lideranças.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.