20/03/2012

Brainbox desenvolve logomarca para projeto da ONG Ciranda

Trabalho voluntário via projeto Serviços e Cidadania foi estabelecido na Semana D, organizada no ano passado pela Pró Design > PR, parceira da IGRPCOM

O projeto Serviços e Cidadania concretizou mais um trabalho na área da comunicação. Desta vez, a ONG Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência – foi a organização que teve a identidade visual e a logomarca de um projeto desenvolvida por meio do trabalho voluntário articulado pelo Instituto GRPCOM.

O serviço, estabelecido ainda durante a Semana D, no ano passado, foi realizado pelo premiado designer da agência Brainbox Design e diretor da Associação para o Design do Paraná (ProDesign>pr), Marcos Minini. Para ele, concretizar a ação junto à Ciranda foi muito satisfatório. “Eu curti muito desenvolver esse trabalho. Fazer voluntariado é uma maneira de fazer uma coisa útil usando um conhecimento que eu tenho”, afirma Minini.

A gestora do projeto Infância na Mídia, Ana Paula Braga Salamon, da Ciranda, elogia: “A relação com o designer foi de total parceria. Ele se dispôs a entrar com muita atenção no universo referente ao projeto para desenhar, da melhor forma, o logotipo, a aplicação da marca, o boletim e outros materiais”, conta.

Com tudo finalizado, foi realizada uma apresentação em que a entidade pode conhecer as justificativas e argumentações para a criação da marca. A logo hoje é utilizada pelo projeto nos boletins que são enviados semanalmente para lista de contatos da entidade.

Confira o resultado do trabalho da Brainbox:

Serviço
Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência
Atuação: Realiza monitoramento de mídia sobre temáticas ligadas a infância e adolescência, produz conteúdo sobre o universo infantojuvenil e desenvolve projetos de educomunicação com crianças, adolescentes, jovens e grupos comunitários populares.
Endereço: Al. Dr. Muricy, 474, 3º andar – cj 32 – Centro CEP: 80.010-120
Contato: (41) 3023-3925

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.