22/01/2015

Bolsas de estudo para educadores serão concedidas pela Embaixada da Finlândia

Com o objetivo de desenvolver competências profissionais diretamente aplicáveis ao ofício do educador, a Embaixada da Finlândia está custeando 25 bolsas de estudo na Pós-graduação em Educação Integral Transformadora da Associação Gente de Bem. A formação conta com um corpo docente renomado, incluindo a participação especial de educadores finlandeses.

O sistema educacional da Finlândia é um dos mais admirados do mundo e ocupa as melhores posições nas avaliações mundiais da área, como o PISA e o Índice de Educação Global, da Organização das Nações Unidas.

Um dos pilares do sucesso desse sistema é a sólida formação dos educadores, que enfatiza o desenvolvimento da reflexão crítica, de competências pedagógicas e os prepara para o diagnóstico e acompanhamento dos alunos com dificuldades de aprendizagem.

O processo seletivo para as bolsas de estudos vai até o dia 15 de fevereiro. O regulamento e as inscrições podem ser acessados em www.gentedebem.org. Outras 15 vagas serão disponibilizadas para alunos pagantes.

Essa iniciativa conta com o apoio de divulgação do Instituto GRPCOM, do Centro de Ação Voluntária, da Associação Não Violência, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e da ASID.