17/12/2010

Blog Giro Sustentável, do IGRPCOM, ultrapassa marca de 40 mil acessos

Até o momento, canal de comunicação criado no final de maio já tem mais de 42.500 acessos. Posts tratam de sustentabilidade, cidadania e terceiro setor.

 
O Instituto GRPCOM contabilizou no mês de dezembro uma marca importante para o seu blog Giro Sustentável: em seis meses e meio de funcionamento, o blog Giro Sustentável, da plataforma de blogs da Gazeta do Povo, atingiu a marca de mais de 42.500 acessos. Com temas que giram em torno da sustentabilidade, educação, cidadania e terceiro setor – justamente o escopo de trabalho do Instituto GRPCOM – o blog é o principal canal de comunicação externa do Instituto, depois do site.
 
“Trata-se de um número expressivo, que demonstra o interesse que temas como esses despertam na população”, comenta Rafael Finatti, atual responsável pelo blog. Ele coordena uma equipe bastante heterogênea de redatores, colaboradores do Instituto que têm formações diferentes mas que procuram falar de um tema comum a todos: responsabilidade social.
 
“Nossa linha de trabalho é essa, discutir e informar sobre assuntos relevantes nessa área de sustentabilidade, que deve envolver não só as questões ambientais, como também o aspecto social e econômico. Por isso, o fato de termos pessoas de diferentes formações escrevendo para o blog é algo que agrega bastante, pois dessa forma conseguimos atingir um público bastante heterogêneo, ávido por determinadas peculiaridades”, afirma Finatti.
 
As atualizações se dão, atualmente, a cada dois dias. Mas é no momento em que o post é publicado que os acessos são maiores, já que o blog passa a aparecer entre os mais recentes da Gazeta. Por isso, e pelo fato de o blog não ser tão conhecido, a média de acessos (360 por post) não é tão grande. Ainda assim, houve posts que surpreenderam no número de acessos.
 
Logo no início da história do blog, em junho, a equipe do Instituto publicou um post intitulado “Que tal não comprar mais garrafas de água?”, que teve quase 1500 acessos; em novembro, no meio da invasão das tropas do exército no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi publicado o post “Uma guerra não tem nada de maravilhosa”, que recebeu mais de 1750 visitas.
 
Mas o post campeão de acessos do blog foi o surpreendente “Não apague a luz quando sair do quarto e for fazer um lanche na cozinha”, que teve, até agora, 3228 acessos. O post do dia 22 de outubro tratava da questão das diferenças entre lâmpadas incandescentes e fluorescentes, dando dicas de como fazer para economizar e agir de maneira mais ecologicamente correta. O sucesso do post é um sinal de que negócios sustentáveis são tão necessários quanto atraentes.   
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.