20/06/2011

Blog Giro Sustentável divulga projetos de arquitetura futurística sustentável

Post desta segunda-feira, da equipe do Instituto GRPCOM, foi sobre o Prêmio Skycraper Competition, promovido pela renomada revista eVolo.

A partir de hoje, o portal do Instituto GRPCOM adotará nova política editorial: a ideia é valorizar os conteúdos e atividades desenvolvidos pela equipe multidisciplinar, nas áreas socioambiental e de educação.

Sob esta nova ótica, a repercussão dos temas publicados no blog Giro Sustentável passa a fazer parte das notícias de nosso site. Afinal, o blog que está na página da Gazeta do Povo tem muita procura de leitores ávidos por informações e opiniões relacionadas à sustentabilidade em seus mais diversos âmbitos: econômico, social, cultural e ambiental.

O post de hoje, para começar, versa sobre a Skycraper Competition, um prêmio promovido pela renomada revista eVolo, de arquitetura e design, para a divulgação de projetos inovadores e sustentáveis. Como grande peculiaridade, além das ilustrações mirabolantes, está a diversidade cultural da competição: em 2011, a sexta edição, foram destacados 35 projetos (três vencedores e 32 com menção honrosa) de um total de 715, enviados por profissionais e escritórios de 95 países diferentes.

Abaixo, algumas imagens – juntamente com o nome do projeto e o país de origem. Vale a pena conferir os projetos premiados não só deste ano, como também dos anos anteriores. Está tudo lá no site, devidamente registrado (ainda que em inglês…). Mas eis um aperitivo do que pode ser conferido lá:

Flat Tower (França)

Tourist City Skyscraper (Dinamarca)

Barbed-wire Skyscraper (Coréia do Sul)

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.