07/10/2010

Balanço final da Campanha do Agasalho 2010 é positivo

Parceria entre RPC e sistema Fecomércio, SESC, SENAC e SECOVI arrecadou mais de 90 mil peças.

 
A campanha começou no dia 17 de maio e durou três meses, terminando no dia 28 de agosto. Tempo suficiente para arrecadar exatas 90.144 peças de roupa, a partir de 57 pontos de coleta distribuídos nas várias unidades do SESC, SENAC e das empresas do grupo RPC, em todo o Estado. Este foi o saldo da Campanha do Agasalho 2010, promovida pelo Sistema Fecomércio SESC e SENAC Paraná e que contou com a parceria do Instituto RPC e, posteriormente, do SECOVI Paraná.
 
Cultura da solidariedade
 
De que adianta guardar um monte de roupas no armário, para utilizar apenas de vez em quando, enquanto milhares de pessoas passam frio em todo o Estado? Pensando nisso, a Campanha 2010 teve como tema “Sua roupa usada precisa de alguém para passear”. Deu certo: a mobilização foi grande e as roupas arrecadadas acabaram beneficiando 74 instituições em todo o Estado.
 
O relatório final da Campanha do Agasalho 2010 foi elaborado pelo SESC e apontou, entre outras coisas, o aumento expressivo do número de doações. O número de peças arrecadadas neste ano foi 30 vezes maior do que nos anos anteriores, quando o Sistema Fecomércio conseguia, em média, apenas 3 mil peças de roupas. A diferença é resultado da visibilidade possibilitada pela parceria com a RPC, em seus diversos veículos de comunicação: 37 inserções na TV e 114 inserções nas rádios, o que representa um total de R$ 201.722,00 estimados em valores obtidos através da Mídia Gratuita.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.