13/09/2010

Azeite usado que pode beneficiar a cidade

Na região dos Campos Gerais, municípios se organizam para recolher o óleo utilizado nas casas e poder vendê-lo para a indústria.

Uma ação de sustentabilidade que pode trazer recursos financeiros para um município inteiro. Esta é a ideia de um projeto desenvolvido em Carambeí, no interior do estado, que começa a ser replicada em outros onze municípios da região dos Campos Gerais.
 
Poluidor de grandes proporções tanto do solo quanto da água, o óleo de cozinha usado nas casas de todas as residências deixou de se transformar em contaminador, para gerar renda. Toda a comunidade coleta o óleo e, com o dinheiro que ele vale, são comprados computadores para as escolas públicas.
 
Veja na reportagem de Cintia Capri, para o Paraná TV 1ª edição, da RPCTV, como esse projeto provocou um ganho ambiental e uniu de forma lucrativa indústria e moradores:
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.