25/11/2011

Avião cor de rosa na luta contra o câncer de mama

Em novembro, várias atividades de orientação e conscientização serão realizadas em todo o estado

Na manhã da quarta-feira (23), uma aeronave cor-de-rosa pousou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para simbolizar a luta contra o câncer de mama. O avião faz parte da segunda edição do Road Show da Azul Linhas Aéreas, em parceria com a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.) e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), com apoio da Infraero.
 
A aeronave, batizada de Rosa & Azul, possui uma tripulação formada exclusivamente por mulheres uniformizadas de rosa. Antes da aterrissagem, uma blitz ocorreu no saguão do aeroporto e todos os usuários receberam folhetos com informações sobre o câncer de mama. Além disso, uma palestra foi realizada pelo Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), que trouxe depoimentos emocionantes de mulheres que superaram ou vivenciam a doença.  O avião cor de rosa ainda percorreu três destinos durante a semana. Campinas (SP), Palmas (TO) e Florianópolis (SC).
 
Conscientização e prevenção
 
Ações que buscam conscientizar mulheres e homens a fazerem o exame preventivo do câncer de mama estão sendo desempenhadas em todo o Paraná durante o mês. As atividades estão relacionadas ao Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama, celebrado em 27 de novembro.
 
Segundo Tânia Mary Gomez, presidente do Instituto Humsol, estes eventos são um reflexo das atuações de vários grupos que trabalham nesta causa. “Estes atos são mais um resultado que estamos obtendo. Realmente precisamos ter este tipo de ação para lembrarmos constantemente à população dos seus compromissos com a própria saúde”, afirma.
 
As mobilizações no Paraná se encerram neste domingo (27) com a caminhada “Unidos pela Vida. Vista-se de Rosa”. Na capital paranaense, a saída será às 9h da manhã da Praça do Japão até o Parque Barigui. Diversas cidades vão realizar o evento. O horário e o local serão definidos pelos municípios.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Humsol
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.