13/11/2012

Avaliação Anual Ler e Pensar

A Avaliação Anual do Ler e Pensar está disponível on-line e poderá ser feita até o dia 23 de novembro

Depois de tanto trabalho desenvolvido durante o ano, chegou o momento de responder à Avaliação Anual do Ler e Pensar. Leia as orientações abaixo e fique atento, pois a avaliação conta com algumas modificações nesse ano. Até o dia 23 de novembro, todos os participantes do projeto devem enviar seus relatórios. Neste ano, o processo conta com algumas novidades:

– A avaliação deverá ser preenchida por cada professor cadastrado no projeto: essa nova metodologia visa evitar “consensos coletivos”, que podem, em alguns casos, camuflar a resposta de alguns participantes;
 
– O respondente não precisa informar seu nome ou o de sua escola ou instituição de ensino, a fim de preservar o anonimato e garantir respostas ainda mais fidedignas;
 
– A avaliação está disponível exclusivamente on-line: pensando na agilidade e na praticidade do preenchimento, os professores poderão acessar via internet o formulário de avaliação.
 
– O prazo final para o envio é 23 de novembro de 2012. Mas atenção, pois não haverá prorrogação de datas!
 
O preenchimento é simples: basta que cada professor cadastrado no projeto acesse o link
 
As questões são uma excelente oportunidade para que todos reflitam sobre os impactos resultados de suas ações envolvendo o uso do jornal com os alunos. Da mesma forma, com o relatório devidamente preenchido, será possível, tanto para o Ler e Pensar quanto para os professores e para a escola, debruçar-se sobre pontos em que há necessidade de melhorias e correções. Com uma avaliação sincera e honesta é possível identificar, alterar e aperfeiçoar atividades desenvolvidas e até mesmo identificar novas possibilidades de ação.
 
Para Ana Gabriela Simões Borges, coordenadora pedagógica do Instituto GRPCom, as respostas das avaliações anuais são sempre recebidas com muita expectativa pela equipe pedagógica do projeto. “Realizamos uma análise detalhada dos resultados em cada item da avaliação, identificando os diferentes perfis de professores, municípios de atuação e as necessidades para cada um deles. É uma das principais etapas do projeto – se não a principal.”, afirma ela. Dessa maneira, esperamos a sua atenção e honestidade nas respostas, que vão garantir o melhor aproveitamento e envio dos materiais para as escolas. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato conosco, pelo telefone (41) 3340-7967.
 
Boa avaliação!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.