23/02/2011

Aumenta quatro vezes certificação pelo Enem em Curitiba

Exame pode ser utilizado para conseguir o diploma de conclusão do ensino médio

Desde 2009, quando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi reformulado, a nota do exame pode ser utilizada para obtenção do certificado de conclusão do ensino médio e até há cursos preparatórios para o exame, que érealizado anualmente. Somente no ano passado, em Curitiba, 500 pessoas receberam o certificado. Este ano, na capital, 2,1 mil pessoas que fizeram essa opção estão aptas a solicitar a diplomação, segundo informações do Ministério de Educação.
 
O mecanismo é uma forma de atender aquelas pessoas que estão fora da faixa de atendimento escolar, principalmente aqueles que não tiveram acesso ao ensino médio. Para pleitear a certificação, o candidato não precisa comprovar escolaridade anterior. É necessário ter 18 anos de idade até o dia do exame, atingir pelo menos 400 pontos em cada uma das quatro provas, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, e obter 500 pontos na redação.
 
Confira aqui outras informações na reportagem de Marcela Campos para o Jornal Gazeta do Povo.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.