04/03/2011

Associação São Roque adquire imóvel em Piraquara

Serviços e Cidadania – A conquista beneficia cerca de 120 crianças e adolescentes atendidas por projetos sociais

 
O ano começou com uma ótima notícia para a  Associação Beneficente São Roque (ABSR), que desde 1988 presta apoio aos familiares e portadores de hanseníase e desenvolve projetos com foco na criança e adolescente na região de Curitiba. A entidade, que já conta com uma sede no bairro Bacacheri, em fevereiro conseguiu comprar o imóvel da filial localizada no bairro Guarituba, em Piraquara, município da região metropolitana da capital paranaense.
 
Esse espaço é utilizado por 120 crianças e adolescentes nos projetos Recriar e Coro Infantil Gato na Tuba, além de atividades dirigidas à família – tornando-se referência positiva para a comunidade. Construído por um grupo de maçons, desde 2008 o local é administrado pela ABSR. A compra do imóvel foi realizada com recursos recebidos da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região – por meio da apresentação de um projeto – e do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).
 
Arte-educação com o projeto Recriar
 
As atividades na filial já estão a todo vapor. As ações com as crianças e adolescentes do Recriar e do Coro Gato na Tuba voltaram na terça-feira, 22 de fevereiro, e todos estão muito animados com o retorno das aulas. O Recriar, que consiste em atividades de arte-educação é realizado de terça a quinta-feira no horário do contraturno escolar. “A participação é muito intensa. A procura por matrículas foi bem grande e algumas crianças ficaram na lista de espera”, conta Ana Lucia Moreira do Nascimento, coordenadora de Projetos da filial. “Nossas atividades ainda estão no começo, as primeiras aulas foram mesmo para nos conhecermos e a expectativa de trabalho é muito grande. Durante o ano, pretendemos trabalhar com eles a educação visual, as linguagens artísticas e como funciona a arte”, completa Rodrigo Retka Simões, arte-educador do projeto.
 
*Desde 2010, a Associação São Roque está cadastrada no projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM. Inscreva sua instituição
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.