24/01/2013

Assessoria voluntária auxilia projeto em prol de pessoas com autismo

Projeto UANÁ, do ISAE, executou o trabalho para a ONG CAJAE, a partir da parceria com o Instituto GRPCOM, via projeto Serviços e Cidadania

ISAE/FGV finalizou em dezembro mais um projeto de Assessoria Voluntária em Gestão Uaná, na parceira com o projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM. Os voluntários e estudantes Paula Pereira e Marcos Mendonça, do ISAE, elaboraram para a organização Centro de Atendimento para Jovens e Adultos Especiais (CAJAE) o Plano do Projeto “Aldeia Casa Feliz”, que será utilizado com vistas a captação de recursos pela organização.

A iniciativa, idealizada pelos representantes da organização, visa atender e garantir os direitos de jovens e adultos autistas, com ou sem deficiência mental, seja esta profunda, moderada ou leve. O Plano de Projeto apresentado pelos voluntários do Programa Uaná, do ISAE, contém itens como objetivos, metas, atividades, gestão de riscos, pessoas, cronograma e orçamento. 

“A experiência com o voluntariado empresarial me proporcionou um grande desenvolvimento profissional, pois as práticas do gerenciamento de projetos e gestão foram aplicadas contribuindo para os resultados alcançados, o contato com outra realidade proporcionou um aprendizado incomensurável”, afirmou Paula Luzia Santos Pereira, aluna do ISAE/FGV no MBA em Gerenciamento de Projetos.
 
Para Maria Antonieta Miranda, presidente do CAJAE, a assessoria orientou na identificação dos objetivos e no como fazer para, em várias etapas, poder alcançá-los. "Este caminho que aprendemos nos será muito útil, pois agora sabemos como fazer e não apenas o que fazer para concretizar nosso objetivo, e assim realizar nossa missão que é melhorar a condição da pessoa com deficiência em nosso país de tanta desigualdade e injustiça social”, conta ela.
 
No encerramento, participaram (na ordem da foto) o representante do Programa Uaná, Albert Estiarte; Marly Bueno, do CAJAE; a voluntária Paula Pereira, do ISAE; além de Naura Santos, Maria Antonieta Miranda e Guilherme Miranda, todos do CAJAE.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.