17/04/2015

Assessoria – Sucessão no 3º Setor

Os desafios enfrentados por líderes sociais não se restringem apenas à condução das ONGs em curto ou médio prazo. A administração destas organizações precisa ser pensada e desenvolvida também a longo prazo.

Responsabilidade, decisões importantes e sobrecarga de trabalho fazem parte do dia a dia de muitas organizações, fazendo com que alguns líderes engajados não organizem seus próximos passos pessoais e organizacionais.

 

Pensando no desenvolvimento pessoal dos gestores e das entidades sociais, o Instituto GRPCOM, em parceria com a Extrato Desenvolvimento Organizacional, está propondo ampliar esta discussão na iniciativa intitulada “Sucessão no 3º Setor: Apoio e Ação para Lideranças Sociais”, que terá cinco encontros presenciais, de maio a outubro, em Curitiba.

 

Qual o objetivo?

Apoiar os líderes das instituições sociais no processo de sucessão na gestão organizacional.

O que será trabalhado?

– Encontros presenciais com os líderes de organizações para levantar que incômodos e preocupações eles possuem;

– Apresentação de modelos de desenvolvimento de pessoas e organizações;

– Troca de biografias e casos semelhantes com desfechos distintos, oportunizando o aprendizado coletivo;

– Identificação de questões que possam ser trabalhadas nos grupos, que permitam o amadurecimento coletivo a partir dos casos reais;

– Criação de planos de ação, para cada participante desenvolver práticas diárias que tornem os colaboradores da organização mais preparadas para um futuro processo sucessório.

Como ocorrerá?

– Serão 5 encontros presenciais (todos das 9h às 17h):

                – 12 de maio (terça-feira)

                – 13 de maio (quarta-feira)

                – 15 de julho (quarta-feira)

                – 25 de agosto (terça-feira)

                – 20 de outubro (terça-feira)

– A assessoria será coletiva, participando no máximo 10 lideranças (uma pessoa por instituição);

– Nas datas não presenciais, os participantes serão estimulados a desenvolver uma série de práticas diárias que farão parte da assessoria.

Onde ocorrerá?

Os encontros presenciais acontecerão na Extrato Desenvolvimento Organizacional (Rua Dom Alberto Gonçalves, 1015, Bom Retiro – Curitiba, PR)

Clique na imagem abaixo para se inscrever: