03/09/2013

Asmozi é beneficiada pelo projeto Serviços e Cidadania

Empresa INK concedeu bolsa para a instituição participar de um curso com certificação internacional

Mais uma instituição do terceiro setor foi beneficiada pelo projeto Serviços e Cidadania do Instituto GRPCOM. A Associação de Moradores das Moradias Zimbros (Asmozi), de Curitiba, concluiu em julho um curso em gestão de projetos, cuja bolsa foi concedida pela empresa INK Agência Transformadora, parceira do projeto.

O curso oferecido utilizou a metodologia PMD (Project Management for Development), que é uma certificação internacional em Gerenciamento de Projetos, desenvolvida pela organização LINGOS. Foram 10 encontros no total, com duas horas de duração cada.

O presidente da Asmozi, Geraldo Manzela Turcato, foi quem participou da formação. Segundo ele, uma oportunidade para reavaliarem alguns procedimentos internos da ONG. “Chamou atenção para erros que estávamos realizando em nossos projetos. Acordamos em vários pontos, principalmente em riscos e pontos fracos”, avalia. Inclusive algumas das 23 ferramentas trabalhadas no curso já estão sendo aplicadas nos projetos que a ONG apresentou para dois editais de financiamento.

O gerente de operações da INK Thiago Alves disse que a empresa ficou satisfeita por contribuir com a área de gerenciamento de projetos de uma organização de base. Ele informa que a bolsa de estudos concedida para a Asmozi foi integral, um investimento em torno de R$600.

Sobre

Fundada em janeiro do ano passado, a INK é uma empresa especializada em projetos de transformação, empreendedorismo e inovação social para o terceiro setor, empresas e universidades. Já a Asmozi existe há 20 anos e desde sua fundação desenvolve projetos sociais, esportivos e culturais em cerca de 10 comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.