28/05/2015

ASID e IGRPCOM realizam workshop em três cidades

As cidades Ponta Grossa, Londrina e Maringá receberam o workshop intitulado Gestão Sustentável para Instituições que Atendem Pessoas com Deficiência, iniciativa do Instituto GRPCOM e ASID, nos dias 19, 20 e 21 de maio respectivamente. Ao todo, 29 organizações sociais participaram, representadas por 68 pessoas.

Alexandre Amorim e Barbara Rouze, da ASID, abordaram conceitos e ferramentas para melhorar o planejamento e conquista de objetivos das ONGs participantes. “Fomos muito bem recebidos pelo Instituto GRPCOM e também pelas organizações, que estavam bem animadas e com vontade de se desenvolver, o que, para nós, é extremamente gratificante”, conta Alexandre.

“Trabalhar planejamento estratégico e alguns conceitos da administração para a gestão do terceiro setor nos possibilita ter mais profissionalização naquilo que já fazemos há muito tempo, só que hoje com mais qualidade, transparência e certeza de onde nós queremos chegar”, diz André Luis de Sena dos Santos, da Associação Maringaense dos Autistas (AMA).