17/03/2011

As vantagens do trabalho conjunto

Conheça o coworking, um projeto inovador no ambiente empresarial

O projeto surgiu há seis anos, nos EUA e atualmente existem cerca de 750 espalhados no mundo. No Brasil, o projeto está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e desde o início deste ano também em Curitiba. Em inglês, coworking significa trabalhar junto, o que originou a ideia de um espaço que une várias empresas e profissionais, onde é possível dividir as contas, aumentar os lucros e até encontrar parceiros para os negócios.
 
O local tem sido utilizado principalmente por jovens empreendedores, que vêem no espaço uma oportunidade vantajosa não só em termos de estrutura – que oferece mobiliário, limpeza, e serviço de internet; mas principalmente pela experiência profissional semelhante a de uma empresa grande, além da possibilidade de compartilhar os contatos com os colegas de trabalho.
 
Confira aqui a reportagem de Adriana Milczevksky, para o Globo Comunidade, com mais informações sobre o projeto e também outras formas de trabalho colaborativo para pequenos empreendedores.
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.