11/07/2011

Armas e Cidadania

Campanha do Desarmamento já arrecadou 9,1 mil revolveres em dois meses

No início desta semana, o blog Giro Sustentável convida seus leitores a refletirem sobre uma iniciativa realizada pelo Ministério da Justiça: a Campanha Nacional do Desarmamento. Até o final do ano, a ação irá mobilizar os brasileiros para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo – legalizadas ou não. Em 60 dias, mais de 9 mil revólveres e 31 mil munições já foram entregues nas delegacias da Polícia Federal em todo o Brasil.
 
A iniciativa, que é importante e válida, é realizada desde 2003 e já arrecadou mais de meio milhão de revólveres nesse período. Mas é importante lembrar que os cidadãos brasileiros podem endossar o trabalho de movimentos e organizações sociais que atuam em outra frente do combate à violência armada: a exigência do cumprimento rigoroso da legislação acerca do comércio ilegal e tráfico de armas e criação de políticas públicas sobre o tema.

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.