10/08/2010

Amigos da Escola promove Dia Temático

A mobilização nacional do 3º dia temático Amigos da Escola acontecerá simultaneamente em oito escolas de sete cidades do Paraná, com cobertura da RPCTV

Sete das principais cidades do Estado participaram da mobilização nacional promovida pelo projeto Amigos da Escola, da Rede Globo. Colégios estaduais e municipais de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco e Cascavel terão seus trabalhos mostrados pela RPCTV. Neste ano, o tema do projeto é Minha Escola, Minha Comunidade: o objetivo é ajudar a fortalecer a educação, através da participação efetiva da comunidade no ambiente escolar.
 
No Dia Temático, como é chamado o dia da mobilização nacional, as escolas que participam do projeto promovem atividades envolvendo voluntários e exibem seus trabalhos mais relevantes para a comunidade. Amanhã, aqui no Paraná, a expectativa é mobilizar 3.430 pessoas e mais de 330 voluntários. Entre as atividades, a formação de horta comunitária, apresentações teatrais, oficinas de incentivo à leitura e de confecção de brinquedos com material recicláveis, além de orientações de saúde e atividades esportivas.
 
O Amigos da Escola é um projeto da Rede Globo criado para o fortalecimento da educação básica em escolas públicas, que estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais (complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal) e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola, dos profissionais e da comunidade. No Paraná, 360 escolas integram o projeto.
 
Entre os parceiros, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), além de outras instituições comprometidas com a ideia de oferecer educação de qualidade para todos.
 
Veja abaixo as escolas que participaram do 3º Dia Temático, no Paraná.
 
Curitiba – Escola Estadual Angelo Trevisan
Maringá – Escola Municipal Professora Eroni Maciel Ribas e Escola Municipal Paulo VI –EIEF
Londrina – Escola Municipal Moacyr Teixeira
Cascavel – Colégio Estadual Pacaembu
Paranavaí – Escola Municipal Cecília Meireles
Ponta Grossa – Escola Municipal Deodoro Alves Quintiliano
Pato Branco – Escola Municipal Juvenal Cardoso – EIEF
 
Abaixo, a reportagem de Dulcineia Novaes, para o Paraná TV 1ª Edição, sobre o Dia Temático.
 

 
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.