25/11/2011

Amigos da Escola é destaque em prêmio de educação

O projeto, criado pela TV Globo, foi o vencedor na categoria instituições do Terceiro Setor

O projeto Amigos da Escola, criado pela TV Globo para fortalecer a educação e da escola pública de educação básica foi o vencedor da categoria “Instituições do Terceiro Setor” na sexta edição do prêmio TOP Educação de 2011, realizada pela Editora Segmento. A categoria é uma das quatro que estrearam no prêmio, que este ano registrou 109 mil votos.
 
O projeto obteve 40% dos votos em sua categoria, na qual concorreram fundações e instituições empresariais ou indivíduos que realizam ações com o intuito de beneficiar e aprimorar a educação brasileira. Além do Amigos da Escola, também se destacaram a Fundação Bradesco e o Instituto Ayrton Senna.
 
O projeto
Além da coordenação nacional, o Amigos da Escola conta com 40 núcleos regionais, que apoiam mais de 5,5 mil escolas cadastradas e contam com a participação de quase 70 mil voluntários. O foco do projeto é estimular o envolvimento de professores, alunos familiares e comunidade para, por meio da comunicação, melhorar a qualidade da educação brasileira. Os voluntários prestam apoio à escola pública, com informações e orientações e também no  desenvolvimento de práticas e projetos.
 
Em 2011, no Paraná, as ações do projeto têm o apoio do Instituto GRPCOM e RPC TV e foram realizadas nas cidades de União da Vitória, Ivatuba, Cianorte, Pato Branco e Arapongas.
 
Confira aqui a reportagem completa com o resultado do prêmio, publicada na edição de novembro da Revista Educação.
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.