19/12/2012

AMCHAM Curitiba contabiliza ações realizadas em 2012

Foram treze visitas às ONGs cadastradas no projeto Serviços e Cidadania

A Câmara Americana de Comércio (AMCHAM Curitiba), entidade que promove serviços para o meio empresarial, contabilizou ao longo de 2012 treze visitas às ONGs cadastradas no projeto Serviços e Cidadania. A parceria foi estabelecida com o Instituto GRPCOM em meados de 2011, com o objetivo de auxiliar as ONGs a dar sequencia ao seu cadastro e instrumentalizá-las para uma melhor utilização do serviço oferecido pelo IGRPCOM. Além disso, tem permitido diagnosticar melhor as demandas mais urgentes das ONGs, em relação ao cardápio de serviços do projeto.

De acordo com o gerente regional da AMCHAM Curitiba, Gabriel Borges, a proposta do projeto Serviços e Cidadania é muito válida e extremamente relevante. “Aproximar empresas e ONGs que necessitam auxílio é fundamental para o fortalecimento do terceiro setor como um todo, bem como capacitar as ONGs a realizarem uma melhor atividade”, avaliou.

Para 2013, no entanto, a ideia de AMCHAM e IGRPCOM é potencializar a parceria, de forma a gerar um maior impacto para as ONGs. “A equipe da AMCHAM é muito qualificada, sinto que podemos aproveitá-los melhor do que fizemos até agora. Por isso, será importante rever o processo, de maneira que possamos, juntos, contribuir ainda mais para o desenvolvimento do terceiro setor e para a sensibilização de empresas em relação ao tema da responsabilidade social”, afirmou Rafael Finatti, do Instituto GRPCOM, coordenador do Serviços e Cidadania.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.