15/07/2013

Alunos produzem vídeo para ONG Vida Promoção Social

Iniciativa intermediada pela equipe do projeto Serviços e Cidadania envolveu acadêmicos de jornalismo da Universidade Positivo

O Instituto GRPCOM e a Universidade Positivo retomaram em grande estilo a parceria institucional estabelecida em 2010, com o projeto Serviços e Cidadania: os alunos da Rede Teia, do curso de Jornalismo da UP, orientados pela professora Sandra Nodari, produziram um vídeo sobre o trabalho da ONG Vida Promoção Social. O material, que tem pouco mais de cinco minutos e meio de duração, servirá para divulgar as atividades da entidade, que atende crianças e adolescentes da região da Cidade Industrial de Curitiba.  

“A parceria com o Instituto GRPCOM prevê que alunos do curso de Jornalismo, sob a orientação de professores, produzam vídeos institucionais sobre o trabalho e as atividades realizadas por ONGs cadastradas no Instituto”, explica Sandra. Segundo ela, há benefícios para cada um dos envolvidos. “As organizações ganham por ter um vídeo institucional para mostrar aos parceiros; os alunos aprendem a produzir trabalhos audiovisuais num ritmo próximo ao praticado por produtoras de vídeo que atuam no mercado de trabalho; e para o curso de Jornalismo, a vantagem é ter parceria com o Instituto GRPCom e prestar serviço voluntário às ONGs de Curitiba”, conta a professora.

Da parte da ONG, quem avaliou foi Priscila Bortolozzo, uma das responsáveis pelos projetos sociais da VPS: Foi uma experiência muito boa, gostamos bastante. Os alunos da Universidade Positivo foram bastante atenciosos e realizaram um bom trabalho”, elogia. “É uma iniciativa bem importante para a profissionalização das instituições sociais e com certeza isso se reflete grandemente para os beneficiários”, completa.

Confira abaixo o vídeo produzido pelos alunos:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.