08/11/2011

Alunos participam de aula prática sobre fotografia

O cenário das fotos foi o Jardim Botânico, em Curitiba.

 
Na semana passada, 20 estudantes da Escola Municipal Durival de Britto e Silva que participam do projeto Ver e Pensar Fotografia tiveram uma aula diferente. Eles passaram a manhã no Jardim Botânico, em Curitiba-PR, fazendo uma sessão de fotos, com a orientação técnica do professor Evandro Klos, da Unicuritiba, e dos alunos do curso de comunicação social da mesma instituição, além de contar com o apoio de Giovanni Cesconetto, pedagogo parceiro nessa iniciativa do IGRPCOM.
 
Quem acompanhou as atividades foi Jully Viegas, do Instituto GRPCOM. Segundo ela, a experiência foi bem interessante: “Eles se interessaram por flores, bichos, tiram fotos deles mesmos… Foi muito legal, as crianças fazem a festa com uma câmera na mão”, conta.
 
Para Diulia de Paulo Silva, 13 anos, a oficina foi bastante proveitosa. “Nós aprendemos a valorizar os pequenos detalhes de todos os tipos de fotografia, os ângulos que são melhores e muitas outras coisas”, explica.
 
“Foi legal, pois nós aprendemos vários jeitos de tirar foto. E fizemos algumas fotos muito bonitas”, afirma Marina Villarreal, 13 anos, que considera o projeto importante. E a colega completa: “Isso (o Projeto) trouxe mais conhecimento, mais aprendizado e mais amigos também”, analisa Diulia.

Desde setembro, os alunos estão participando de oficinas práticas e capacitação teórica sobre a arte de fotografar. As melhores fotos serão expostas na escola, no final de novembro e, uma exposição está prevista para o final do ano na Unicuritiba.

 

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.