11/04/2012

Alunos do ISAE desenvolvem planejamento estratégico para ONG

Trabalho foi realizado por alunos do ISAE, parceiro do projeto Serviços e Cidadania

Mais um trabalho do projeto Serviços e Cidadania  foi finalizado. Desta vez, aunos do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE) –  parceiro do projeto – desenvolveram planejamento estratégico para a ONG Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano (ODPH), localizada na Vila Torres, em Curitiba.

Durantes três meses eles se reuniram com a diretoria da ONG, analisaram a organização e, em conjunto, apontaram rumos  e direcionamentos da entidade. Além disso, definiram a missão, visão, valores e traçaram estratégias para o curto, médio e longo prazo.

O trabalho foi muito bem recebido pela diretora da ODPH, Kauanna Batista Ferreira, que já está colocando em prática algumas das ações previstas no planejamento. “Ele foi muito bem elaborado prevendo ações concretas, o que deu consistência aos nossos objetivos. Por meio dele foi possível  colocar o pé no chão, reavaliar e planejar melhor nossas ações”, conta.

Para o coordenador do programa de voluntariado do ISAE, Tiago Garcia, o serviço foi uma "via de mão dupla", pois "além de colocar em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula, os alunos tiveram contato com a realidade social de Curitiba”. Ainda segundo ele, "o aprendizado, a troca de experiências, o compromisso e o fortalecimento das relações", foram apontados como fatores que marcaram o trabalho realizado.

Clique no link a seguir para ver o vídeo em que Daniel Baggio, aluno do ISAE/FGV e voluntário do Uaná, e Kauanna Ferreira, da ODPH, falam sobre o projeto de voluntariado do ISAE/FGV em parceria com a ODPH: http://www.isaebrasil.com.br/tvisae/video_semana_uana_odph_completo.html

Serviço
Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano (ODPH)
Atuação: Oferece atividades como reforço escolar, aulas de informática e acesso à biblioteca comunitária.
Endereço: Rua: Manoel Martins de Abreu, nº 405- Prado Velho – (41) 3019-4965


 

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.