06/06/2012

Alunos do ECPE visitam Gazeta do Povo

Durante a vista os participantes do curso conheceram o caminho percorrido pela notícia, da redação até as páginas do jornal

Acadêmicos e educadores participantes do curso em Educação, Comunicação e Práticas de Ensino (ECPE), promovido pelo projeto Ler e Pensar, tiveram uma atividade diferente no último dia 30 de maio. Acostumados às aulas teóricas e a preparação de sugestões de atividades para o BOLO, eles trocaram a sala de aula por uma vista às instalações da Gazeta do Povo.

Durante o passeio, os visitantes puderam conhecer um pouco da história dos 93 anos da Gazeta do Povo. Eles também tiveram acesso a primeira edição do jornal, publicada em 19 de fevereiro de 1919, e perceberam a evolução do jornal com o passar dos anos.

 Além de conhecerem a estrutura do jornal, as salas de redação e imagens, as turmas percorreram o caminho da notícia: da reunião de pauta, passando pela sala de redação, edição, diagramação até a impressão. “Gostei muito da visita, principalmente de conhecer o processo de produção do jornal. Fiquei impressionada com a impressora rotativa”, afirma Adriana Rieck, participante do ECPE.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.