30/10/2017

Alunos de comunicação prestam serviços voluntários para Instituições Sociais

Seis instituições de Umuarama foram impactadas com ações de comunicação digital desenvolvidas pelos alunos do curso de publicidade e propaganda, da Faculdade Unipar, de Umuarama. A principal atividade dos voluntários foi desenvolver um briefing identificando os maiores problemas das organizações para atingir resultados eficientes através das mídias sociais, além de executarem um plano de ação com cada instituição.

De acordo com a aluna Franciele Vaz, o serviço voluntário que executou a fez mudar o olhar sobre o terceiro setor. “Através deste trabalho pude perceber como nós, enquanto futuros publicitários, podemos ajudar a transformar, mesmo que minimamente, a nossa realidade. Levando informação e conhecimento sobre o trabalho inspirador que essas pessoas fazem, que muitas vezes fica no anonimato”.

Maria Angélica Ramos, representante da AMA, afirmou que essa iniciativa foi 100% de acerto. “A página do facebook da instituição ficou mais apresentável depois do trabalho dos acadêmicos, fizemos questão de mostrar para nossos beneficiários as mudanças que eles realizaram”.

As instituições beneficiadas com a iniciativa foram: AMAAPROMOAPAFIBROADEJOCASSOCIAÇÃO VIDA E SOLIDARIEDADE E SAAU.