14/01/2016

Alunos da UNIPAR desenvolvem site para ONG de Cianorte

O trabalho foi desenvolvido com o apoio do projeto Serviços e Cidadania. A entidade social beneficiada foi a APMI

                                         

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIPAR de Cianorte fechou parceria com o projeto Serviços e Cidadania, sob a coordenação da professora Sueli Popi Borba, e assumiu o compromisso de desenvolver um site institucional em 2015, para uma ONG da região.

Em dezembro do mesmo ano, a APMI, entidade que presta serviços para gestantes em situação de vulnerabilidade social, recebeu o site dos universitários, que segundo a coordenadora Sara Heringer, era um sonho e desejo antigo da entidade.

João Antonio Maruti Milagres, Marcelo Miyashita, Valter Maniezzo Junior e Bruno Rodrigues Heringer foram os alunos responsáveis pela programação, layout, banco de dados, domínio e hospedagem do site. O trabalho foi desenvolvido com o apoio de Alisson Gaspar Chiquitto, professor da área de web da UNIPAR.

Neste ano a parceria continuará, já que outros dois alunos – que concluirão o curso neste ano – decidiram criar um sistema de gestão para a APMI. Clique na imagem abaixo e veja o resultado:

                                        

Depoimentos dos envolvidos

“A entidade sente-se honrada pelo privilégio de ser a escolhida numa parceria que deu certo entre a UNIPAR, APMI e IGRPCOM. Este trabalho veio para somar aos nossos sonhos e esforços de melhorar o atendimento às mulheres gestantes e puérperas que vivem em situação de vulnerabilidade em nosso município” – Sara Heringer, coordenadora da APMI.

“A parceria com o Instituto GRPCOM foi importante, pois motivou os alunos a abraçar um projeto social que divulga a entidade e seu trabalho junto à comunidade cianortense. O envolvimento e dedicação de todos os participantes gerou um excelente resultado final” – Sueli Popi Borba, coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIPAR.

“O trabalho foi uma oportunidade que os alunos tiveram de desenvolver um site para uma organização. Isso é muito importante, pois aproxima a UNIPAR da comunidade, ao mesmo tempo que os alunos saem da universidade com trabalhos concluídos em seu currículo” – Alisson Gaspar Chiquitto, professor da UNIPAR.

“Gostaríamos de agradecer a UNIPAR, o Instituto GRPCOM e a APMI pela oportunidade. O trabalho foi feito com muito carinho e dedicação por parte dos envolvidos, agradecemos pela oportunidade de aprendizado e qualificação profissional” – alunos envolvidos.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.