26/09/2012

Almirante Tamandaré apresenta práticas pedagógicas do Ler e Pensar

Escolas cadastradas no projeto compartilharam as atividades realizadas em sala de aula com o jornal Gazeta do Povo

Nesta terça-feira, dia 25 de setembro, as professoras das Escolas Municipais de Almirante Tamandaré que participam do projeto Ler e Pensar relataram suas experiências com o uso do jornal em sala de aula. O evento aconteceu no Centro de Convenções e contou com a participação de muitas professoras engajadas. Por meio de fotos, debates e vídeos, elas compartilharam conhecimento a respeito de como usar a Gazeta do Povo para estudar o conteúdo programático das disciplinas, por exemplo, a discussão de gêneros textuais.

Para Nilcélia Gonçalves Rosa, coordenadora do projeto no município, o jornal em sala de aula enriquece a prática pedagógica. “São mais de oito anos que participamos do Ler e Pensar e percebemos que as escolas avançaram na questão de metodologia do professor em sala de aula”, afirma. Angela Maria Ferreira, diretora do departamento de Ensino da Secretaria, acrescenta ainda que o jornal trabalhado em sala de aula estimula que a informação esteja também em casa. “O jornal é nosso tema e, além de abranger o conteúdo programático, é riquíssima fonte de informação e estímulo à leitura”. Fernanda Cotrim, integrante da equipe Ler e Pensar, o incentivo e o apoio da Secretaria Municipal de Educação no projeto são fundamentais e fazem a diferença nos trabalhos das escolas e professores. “Podemos sentir esse envolvimento no município de Almirante Tamandaré e isso traz resultados positivos para o projeto”, conclui.
 
 

    

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.