16/11/2010

Alegria e emoção marcam encerramento do projeto Ver e Pensar Fotografia

Alunos recebem certificação e expõem suas fotografias para a comunidade escolar

 
No último sábado (13), os alunos da Escola Professor Germano Paciornik, em Curitiba, receberam os certificados pela sua participação no projeto Ver e Pensar Fotografia. A cerimônia de entrega dos certificados marcou o encerramento do projeto na escola e o início da exposição com as imagens registradas pelos estudantes durante o semestre de trabalho.
 
A equipe pedagógica da escola preparou uma bela festa que contou inclusive com um coral, formado por colegas dos alunos, que interpretaram o Hino Nacional, o Hino de Curitiba e também cantaram uma homenagem aos amigos que se formaram. O evento teve também a participação dos pais dos alunos, que prestigiaram os trabalhos de seus filhos. Para Helga Ramer, diretora da escola, “receber o projeto foi um privilégio e ver as expressões registradas nas fotos é uma grande conquista”.
 
Segundo Silvio Ribeiro, coordenador do projeto, “um dos maiores ganhos deste trabalho é ver o desenvolvimento de todos os alunos”. Além de sensibilizar o olhar dos estudantes, o Ver e Pensar Fotografia também procurou oferecer uma motivação para um futuro profissional: “Espero em breve pegar um jornal ou revista e encontrar uma foto de vocês”, disse Silvio, durante a cerimônia.
 
Representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional do Boqueirão também prestigiaram o evento, reforçando o apreço pela parceria com o Instituto RPC e a alegria em receber projetos como o Ver e Pensar em suas instituições de ensino.
 
Na Escola Germano Paciornik, foram certificados 20 estudantes, de 10 a 16 anos de idade, que participaram de 30 horas de atividades. Desde que o Ver e Pensar Fotografia foi lançado, no ano passado, mais de 150 jovens já experimentaram a proposta do projeto: aprenderam a transformar o olhar, para transformar a vida.
 
Confira abaixo algumas fotos registradas pela fotógrafa Kadiggia Pudelko, voluntária do projeto:
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.