11/02/2011

Agência Blu e Centro de Ação Voluntária de Curitiba promovem o voluntariado transformador

Parceria é fruto de mais uma articulação promovida pelo projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM

 
O procedimento é simples: a entidade cadastrada faz a solicitação online, a demanda é encaminhada pela equipe do Instituto GRPCOM para a empresa parceira e esta executa o serviço, de acordo com a sua disponibilidade. A ideia do projeto Serviços e Cidadania, criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das entidades sociais paranaenses, é basicamente esta – estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento das ONGs paranaenses.
 
Foi o que aconteceu entre a agência curitibana Blu e o Centro de Ação Voluntária (CAV) de Curitiba. A solicitação feita ao IGRPCOM em agosto de 2010 foi uma campanha publicitária do Prêmio Voluntariado Transformador, dividida em dois momentos: primeiro, a convocação para que os voluntários inscrevessem seus projetos; depois, convidar a população a participar da festa de premiação, valorizando e mobilizando pessoas para o voluntariado.
 
O pedido foi encaminhado à Blu, que aceitou e definiu o plano de trabalho em uma reunião com a ONG. “O CAV esteve presente em todas as etapas do processo, de forma que a campanha pudesse ser desenvolvida com entendimento pleno. Eles estiveram ao nosso lado nos momentos de definição de fornecedores e até mesmo na busca de casting para o filme”, conta José Augusto Tulio Filho, diretor de atendimento da Blu.
 
No total, foram 80 horas de trabalho dedicadas ao serviço voluntário, que compreendeu uma campanha publicitária produzida e veiculada nos espaços de Mídia Gratuita dos veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), além de e-mail marketing, hot site e materiais veiculados com o apoio de uma empresa de comunicação indoor (confira aqui toda a campanha). “A empresa fez tudo o que havia combinado, mostrando comprometimento com a causa”, avalia Thiago Baise, analista de projetos do CAV.
 
Visibilidade e filosofia de trabalho
 
Thiago ressaltou ainda a ajuda da Blu para estabelecer o conceito da campanha: uma oportunidade de dar visibilidade não só ao Prêmio Voluntariado Transformador, como também à missão do CAV, de promover o voluntariado. “Pudemos abordar o tema do trabalho voluntário em diversos municípios paranaenses; tivemos 56 inscritos no Prêmio, mais de 6 mil votos únicos na votação popular realizada em nosso site e a presença de aproximadamente 500 pessoas na festa de premiação”, comemora.  
 
Da sua parte, a agência Blu também avaliou positivamente a parceria estabelecida pelo projeto Serviços e Cidadania e prometeu voltar a oferecer serviços às ONGs: “Faz parte da filosofia da empresa. Acreditamos que a comunicação pode tornar o mundo mais bacana e sabemos do nosso papel neste cenário. A proposta é muito boa. Fazer a ligação entre entidade e fornecedor auxilia as duas pontas”, analisa Tulio.
 

 

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