Alegria, emoção e muita festa tomaram conta do Estúdio C na última segunda-feira (30), quando ocorreu a grande final do Projeto Adote Uma Causa 2019 Curitiba. O evento reuniu alunos, professores, coordenadores das Instituições de Ensino Superior, colaboradores das instituições sociais e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) para avaliar os projetos finais dos cinco grupos participantes.
Mesmo com tanta alegria, o ambiente contava também com bastante apreensão, já que o objetivo era mostrar a melhor campanha publicitária de cunho social, já que a vencedora será veiculada nos meios de comunicação do GRPCOM. A banca avaliadora, formada por profissionais do Grupo, definiu o resultado final. Parentes e amigos também foram convidados para assistir de perto a defesa de cada grupo.
Após uma tarde muito intensa de apresentações, o resultado final foi revelado: a grande vencedora foi a equipe da causa Meio Ambiente e Animais. O grupo, que intitulou sua campanha como “Patinhas Maduras”, era formado por oito universitários e teve como padrinho o apresentador Sandro Dalpícolo, da RPC, além da Master Comunicação como agência madrinha, que acompanharam de perto todo o desenvolvimento do projeto.
“Foi um sonho realizado estar ao lado de grandes profissionais do GRPCOM e abraçar uma causa que eu me identifico muito. Nosso grupo foi muito engajado durante todo o desenvolvimento do trabalho. Espero voltar em 2020”, diz o estudante de Marketing da Universidade Positivo, Leonardo Guerra.
“O engajamento dos estudantes foi impressionante e a dedicação deles nos 18 dias do Projeto foi imensa, muito acima do esperado. Acredito que o novo modelo se confirmou, pois, todos os objetivos foram alcançados, como o fato de não termos tido nenhuma desistência durante o Adote”, explica com euforia a gestora do Adote Uma Causa, Mariane Maio.
Durante o mês de setembro, 40 alunos de oito universidades de Curitiba tiveram módulos presenciais com profissionais da RPC, G1, rádios 98FM e Mundo Livre FM, dos jornais Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná e do Instituto GRPCOM. Eles também tiveram contato direto com organizações do Terceiro Setor, desenvolvendo cinco causas escolhidas: Meio Ambiente e Animais; Educação e Cultura; Geração de Emprego e Renda; Minoria e Riscos e Direito da Infância e Adolescência.
A campanha da equipe vencedora será produzida por sua agência madrinha e veiculada nos canais do Grupo escolhidos por eles em seu projeto.
Clique aqui para conferir a galeria de fotos.
Assista a final na íntegra acessando este link.